sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um charmoso chaveiro para porta de quarto


Um tempo atrás, uma vizinha da minha mãe me pediu para confeccionar um chaveiro personalizado para a porta de entrada da casa nova. Desta encomenda, resultou mais uma, para a porta do quarto. Este chaveiro deveria ser em formato de coração e ser de oncinha. Quando minha filha viu a peça pronta, não teve outra: quis um para o quarto dela também. Expliquei que não combinava com o quarto e fiz um em tons de rosa e verde, mas ela ainda prefere o de oncinha (rsrsrs) que está no quarto de visitas.

Para quem achou o tamanho grande, garanto que pelo menos a chave não é carregada por engano para outro lugar, e o tecido pode ser usado de acordo com a decoração do quarto.


Para as mais discretas, ele pode ser feito em tamanho menor, ou nesta outra versão, que criei para as chaves das portas do restante da casa, cada uma combinando com a cor de cada cômodo, para não confundir as chaves (dica de organização, meninas!): azul para o escritório, verde para a sala... os de tons rosa fiz para presente...









domingo, 22 de julho de 2012

O banco na varanda



Este banco de madeira é meu xodó. Pesquisei vários modelos em revistas e na internet, mas nenhum era exatamente como eu havia imaginado. Sonhei com ele algum tempo, até que meu irmão caçula, Mateus, topou fazê-lo. No dia da montagem, nem acreditei! Apenas pedi para adaptar as rodinhas de silicone com travas para poder movimentá-lo melhor. Aos que de um primeiro olhar imaginaram que é de madeira de lei, garanto que é tão dura e durável quanto, mas não, não é. Aos que notaram a parte levemente escura que parece madeira queimada, é, mas não por fogo, mas por água. Acreditem ou não, esta madeira maravilhosamente trabalhada (não tem cera nem verniz, e nem precisa!) é eucalipto, que permaneceu por alguns anos mergulhada na água, e por conta disto, ficou com a parte externa com este aspecto queimado, mas que não solta a cor. Outra característica é que a madeira fica mais dura do que normalmente seria, por ter permanecido na água e ter seus poros fechados por ela. A única contra indicação deste tipo de madeira é que ela não pode ficar nos primeiros meses aos sol, sob pena de ficar toda torta. Mas não era o meu caso, e olha o meu tão sonhado banco prontinho, há quase um ano. Fica na minha varanda, de frente para o jardim. Era para ser de três lugares, mas ele é tão disputado que sempre cabem mais... É o lugar preferido da minha filha para comer sobremesa depois do almoço.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O início

A idéia deste blog nasceu depois de uma conversa com uma amiga, que me incentivou a criá-lo. Em nossos encontros sempre acontecia alguma arte, e ela elogiava o refinamento do meu acabamento, as ideias que eu tinha, coisa que eu nunca achava o suficiente para ser mostrado. Até que um dia, ao ver um vídeo de uma aula na internet em um destes sites de decoração, ela me mostrou que o acabamento deixava a desejar. Estava plantada a semente do blog. Mas por conta de um problema de saúde que me limita a sensibilidade no braço direito (e provoca dor), os post serão semanais.
O nome do blog surgiu durante uma brincadeira com minha filha, enquanto cantávamos a música 'se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar...' e eu pensei, se essa casa fosse minha!  (sessacasafosseminha) o que eu faria nela se fosse real? e se eu pudesse pirar? o que torna uma casa gostosa, um lar? Eu sei que a minha é muito sonhada, e muito dos sonhos são tornados realidade. E neste blog quero colocar um pouco disto, deste caminho de sonhar e realizar. E se a sua casa fosse sua? sonhe! e realize...que a realização é feita dia a dia.